Uma profissão que impacta famílias e gerações.
O que todo pai e mãe quer é estabelecer uma relação de confiança com seus filhos. Os pais querem entregar ao mundo pessoas boas e que façam a diferença. Eles querem que seus filhos se tornem adultos confiantes, felizes e autonômos.
E essa não é uma missão fácil. Educar não é intuitivo.
Educar e desenvolver um ser humano é um dos trabalhos mais complexos e exaustivos que existem.
Todo pai e mãe precisam de orientação e apoio durante a criação de seus filhos. São vários desafios enfrentados e muitos encontros com suas próprias sombras.
Pai e mãe precisam ser autoridades, sem ser autoritários e nem permissivos – adotando um modelo frágil, imediatista e que ensina muito pouco sobre habilidades socioemocionais.
O propósito do educador parental é guiar e orientar os pais na maior missão da vida de uma pessoa que é criar, proteger e educar um outro ser humano em sua integralidade: corpo, mente e alma. Deixando de legado ao mundo seres humanos melhores.
O educador parental é a luz no meio do caos e da confusão. Ele quebra paradigmas e apresenta novas possibilidades, muitas vezes nunca imaginadas pelos pais. Ele é clareza e apoio. Ele não julga.
São poucos os profissionais capacitados e muitas famílias precisando de segurança e orientação.
O educador parental impacta famílias e gerações.
O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram.” Jean Piaget
Se você se enxerga neste contexto, está no lugar certo.