Desvendando a profissão do futuro.
pedagogos, psicopedagogos, professores, orientadores educacionais, diretores e coordenadores de escola.
pediatras, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e de família, assistentes sociais, nutricionistas infantojuvenis.
doulas, consultores de amamentação, consultoras de sono e demais profissionais.
buscando por uma profissão próspera e com propósito.
Nos últimos anos, com a evolução dos estudos da neurociência, uso exagerado da tecnologia e as mudanças das dinâmicas familiares, a educação parental tem se destacado como uma oportunidade profissional próspera e em ascensão.
Em 20 de março de 2024, a Parentalidade Positiva virou lei (LEI Nº 14.826), inclusive.
A nova legislação define a parentalidade positiva como o processo de criação dos filhos baseado no respeito, no acolhimento e na não violência. O texto determina ao Estado, à família e à sociedade o dever de promover o apoio emocional, a supervisão e a educação não violenta às crianças e jovens.
O agente transformador deverá ser capaz de oferecer suporte, orientação e educação para pais, mães, e figuras parentais. Ele é capacitado para compreender as necessidades específicas das famílias e proporcionar estratégias e ferramentas eficazes para enfrentar desafios relacionados à parentalidade.
Não se sentia antes a necessidade de um profissional com foco exclusivo na orientação de pais para a educação de seus filhos.
O Seminário “Educação Parental em Foco” surge como um farol para profissionais da área da educação, da saúde e outras relacionadas, oferecendo uma chance incontestável de impulsionar suas carreiras ao explorar essa nova e próspera área de atuação.
É importante notar que, apesar da importância crescente da educação parental, muitos profissionais dessas áreas não têm acesso a esse conteúdo em sua formação acadêmica.
Este evento preenche essa lacuna, fornecendo insights valiosos sobre as oportunidades de atuação existentes no mercado e orientações sobre como os profissionais podem começar a atuar como educadores parentais, seja para alavancar sua carreira atual ou até mesmo fazer uma transição de carreira.
Ao participar do Seminário “Educação Parental em Foco”, você estará não apenas se atualizando com as últimas tendências do mercado, mas também se posicionando como um líder visionário em sua área.
Este é o momento de impulsionar sua carreira e explorar o vasto potencial da educação parental como uma oportunidade profissional, permitindo-lhe alcançar maior expertise, segurança e valorização em sua área.
De um passo fundamental para potencializar a sua atuação profissional num tema que hoje é lei e todo profissional que lide com crianças e suas famílias precisa dominar, passando a atuar em um largo universo de possibilidades e contribuindo para o bem maior de nossa sociedade.
Ao vivo | no Instagram
Talk de Abertura: A Educação Parental em Foco com pioneiros do mercado
Aula 1 da webserie: Desvendando o mercado da educação parental
Aula 2 da webserie: A jornada inicial de um agente transformador
Aula 3 da webserie: Do primeiro cliente à primeira consultoria na prática
Ao vivo | no instagram, SEM REPLAY
Aula especial de encerramento: Resolução construtiva de conflitos familiares
Com mais de 40 anos de dedicação à Educação, Bete P. Rodrigues é uma das principais referências em educação parental no Brasil. Sua jornada começou há mais de três décadas, atuando como professora, coordenadora e diretora pedagógica em escolas particulares e instituições sociais.
Em 2012, Bete deu um novo rumo à sua carreira ao se formar como educadora parental, passando a orientar pais e mães na educação de seus filhos por meio de atendimentos individuais, consultorias, workshops e cursos. Essa experiência transformadora abriu novas oportunidades, levando-a, cinco anos depois, a se certificar como formadora de profissionais educadores parentais.
Ao longo de sua trajetória, Bete já conduziu mais de 8.000 pais e mães para o caminho de uma educação positiva e não violenta. Além disso, formou quase 3.000 educadores parentais por meio de seus cursos, programas de formação e especialização.
“Para mim, a educação parental não é apenas uma profissão, é uma paixão que mudou minha vida profissional e pessoal. Ela me deu a oportunidade de ter meu próprio negócio, liberdade, reconhecimento e, acima de tudo, realização”, diz Bete.
Formada em Letras e com mestrado em Linguística Aplicada pela PUC-SP, Bete é uma profissional multifacetada. Além de ser trainer em Disciplina Positiva desde 2008, ela leciona na pós-graduação da COGEAE PUC-SP desde 2006, liderando a disciplina “Práticas Socioemocionais”.
Bete é autora dos livros “Fora da Caixinha” e “14 Competências Essenciais do Educador Parental – Para Profissionais que Orientam Pais e Mães”. Ela também é coach pelo ICI (Integrated Coaching Institute), especializada em atendimento de pais, psicólogos e educadores, e diplomada em Neurolinguística pela International Neuro-Linguistic Programming Trainers Association. Além disso, contribuiu como co-tradutora de quatro livros sobre Disciplina Positiva.
Mãe de Gabriella, madrasta e “vódrasta”, Bete transborda paixão pela vida e pela sua profissão.
“Não me vejo fazendo outra coisa. Ter reconhecimento, viver de uma profissão com propósito e impactar tantas famílias não me deixa dúvidas de que escolhi o caminho certo. E isso é possível para qualquer pessoa que ame trabalhar com famílias e se dedique todos os dias a isso”.